Altamira Tecnologia

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TPMS

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TPMS Artigo Técnico

TPMS Solutions

Como a maioria dos motoristas não verificam regularmente calibragem apropriada dos pneus, o sistema TPMS foi desenvolvido para monitorar remotamente a pressão dos pneus do veículo e alertar o motorista para condições de pneus sub-inflado ou pressão baixa.

Comparando TPMS indireta e direta

No sistema TPMS indireto a deteção do pneu sub-inflado, utiliza os sensores de velocidade do Sistema Anti-Boqueio (ABS), que evitam o travamento das rodas, para comparar as velocidades de rotação das rodas para detectar um pneu com diâmetro diferente e consequentemente com pressão menor que os outros. Um pneu de sub-inflado tem um diâmetro ligeiramente menor, portanto rola em um ritmo diferente de pneus inflados corretamente. O sistema alerta o motorista quando ele detecta uma condição de sub-inflação, mas geralmente não conseguem detectar a deflação de pneus até que o pneu seja de pelo menos 25% menos inflada. TPMS indireta é barato e fácil de instalar, no entanto, não pode localizar as medições dos pneus individualmente, e não é tão preciso quanto TPMS direta. Além do mais, o usuário tem que reiniciar o sistema toda vez que os pneus são alterados, girados ou re-inflados.

Sistemas TPMS diretos, emprega sensores individuais de pressão instalados na parte interna das rodas para fornecer informações on-line e independente, medições em tempo real de pressão de ar para cada pneu. Os dados podem ser transmitidos para o painel de instrumentos do veículo de imediato e informar o motorista. TPMS direto também pode empregar componentes adicionais, tais como os microcontroladores (MCUs) e de dispositivos de radiofreqüência (RF), para expandir as capacidades do sistema. A solução ideal TPMS inclui:

  • Sensores para medir pressão e temperatura no interior do pneu (Pressão e Temperatura)
  • Sensores para detectar a velocidade das rodas e/ou direção de rotação (Acelerômetros/MEMs, sensores de movimento)
  • Controlador com base de tempo de medições periódicas
  • Meios para identificar qual pneu está fornecendo os dados
  • Dados de saída para o chassi do veículo
  • Entrada de comando para o diagnóstico e acordar
  • Fonte de energia

Sistema-in-Package (SiP) TPMS da Altamira Tecnologia

Altamira Tecnologia TPMS utiliza o primeiro sistema deste tipo a integrando um sensor de pressão, um MCU de 8 bits, um transmissor de rádio e um sensor de movimento de 2 eixos ou acelerômetro (XY) tudo em um pacote. O sistema é também o primeiro para fornecer a localização de pneus e tecnologia de sensor capacitivo para pressão e medição precisa de aceleração.

TPMS 2

Ao combinar os recursos necessários em um único pacote, nossos clientes utilizam um compacto módulo TPMS montado na roda que pode ser mais facilmente integrados em projetos das montadoras de veículos em geral. A solução TPMS é ideal para qualquer veículo com pneus infláveis, desde o automóvel da família até para um caminhão pesado comercial. Oferece:

  • Medições de pressão precisa -A superfície de baixa energia microusinados celular sensor de pressão capacitivo de pressão (p-celular) medidas faixa de pressão de 1-800 quilopascal (kPa). O TPMS também oferece alta pressão faixa de p-células para pneus de caminhão (100-1400 kPa) e calibração de precisão opcional reduzida para aplicações de baixo custo. O sensor capacitivo de superfície ou micro-eletro sistemas mecânicos é a tecnologia (MEMs) que também oferece vantagens significativas na energia consumida comparando o uso de MEMs do tipo piezo. Estes chip incluem 0,14 micro-amp (mA) de consumo de corrente (3V, 30 KHz) versus 600 a 10.000 e 0,9 mA carga nano-ampères-segundo (NAS) mínimo por leitura contra 6-10 NAS para MEMs tipo piezo.
  • Localização pneu capacidade -Os TPMS módulos totalmente integrados, fornecem medições de pressão independentes para cada pneu individualmente, incluindo o estepe.Cada módulo integra um 315/434 MHz phase-locked-loop (PLL) baseado transmissor RF que garante a comunicação contínua, mesmo depois de os pneus têm sido rodado de posição ou substituído. Os sensores de movimento integrado também podem ser programado para transmitir as medições em determinadas velocidades (rotações do pneu), incluindo a de pneus que não estão girando em tudo.
  • Acelerômetros -Estes módulos são os primeiro TPMS a empregar sensores de aceleração. Estes são essenciais ao explorar as capacidades de localização de pneus, e eles permitem que o sistema seja personalizado para as condições de condução e velocidades específicas, oferecendo eixo X sensibilidade para ± 10 gravidades (g) e eixo Z sensibilidade 0-60 g ajustável com offset. Os modelos de módulos têm a opção de utilizar um TPMS com X e Z-eixo g-células, Z-eixo g de células-only ou um sistema sem g-células.
  • Vida útil da bateria -O módulo TPMS incorpora oscilações de baixa freqüência a condução de um temporizador de baixa potência de despertar e motorista reposição periódica mais TPMS técnicas específicas de gestão de energia para garantir uma bateria de longa duração para uma operação mais conveniente e econômico.
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O módulo TPMS é um novo padrão de segurança dos veículos. Altamira Tecnologia utiliza suas técnicas avançadas de integração para fornecer um sistema-in-package compacto (SIP), que fornece em tempo real o monitoramento da pressão dos pneus e alerta para o motorista para pneus inflados indevidamente. Compatível com as orientações 138 FMVSS, o módulo TPMS se integra com a entrada sistemas keyless remota (RKE), ajudando as montadoras e seus fornecedores a implantar mais facilmente módulos TPMS em modelos novos e caminhões em todo o mundo.

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