Altamira Tecnologia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size


Boi­as Marítimas

E-mail Print PDF
Controle e Monitoramento de Boias Marítimas

Dentro das aplicações marí­timas temos o monitoramento de boias oceânicas, pois são comum a movimentação destas sem que seja possível saber em que direção e distancia à qual a mesma se deslocou. Isto ocorre geralmente devido a correntezas e ao fato que as mesmas não podem ser ancoradas no leito da região que se encontra.

Seu equipamento básico, geralmente consiste de baterias, Célula Solar, circuitos reguladores e sinaleira, eventualmente esta sinaleira possui mecanismo próprio para troca de peça queimada.

Mas em algumas aplicações é necessário que esta boia seja capaz de fornecer informações complementares como: SUA POSIÇÃO, CONDIÇÃO DAS BATERIAS E DAS SINALEIRAS, TEMPERATURA DO AR, TEMPERATURA DA AGUA, VELOCIDADE E DIREÇÃO DO VENTO E OUTROS PARÂMETROS FUNCIONAIS E CLIMÁTICOS.

Esta solução é possível utilizando-se um RASTREADOR equipado com um DGPS e um link de comunicação que pode ser um modem GPRS ou Wireless de 915MHz.

Através deste link o DGPS recebe o sinal de correção RTCM e envia seu resultado com sua real posição no protocolo NMEA.

As outras informações complementares trafegam também neste mesmo link fornecendo on-line a situação elétrica das baterias e dos outros módulos de medição. Portas USB e Serial RS232C são deixadas disponí­veis para equipamentos extras. O RASTREADOR Marí­timo é uma solução costomizada, utiliza um chip principal na tecnologia FPSLIC/FPGA tornando a solução segura e robusta.