Altamira Tecnologia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size


MS200S

E-mail Print PDF

MS200S

O medidor de vazão ultrassônico MS200S é concebido para medir a velocidade do fluido de líquidos dentro de um tubo fechada e calcular sua vazão através de sua seção conhecida. Os transdutores utilizados permitem um processo de medição sem contato, tipo clamp-on, que fornecer o benefícios da operação de forma não-evasiva e de fácil instalação.

A nova geração MS200S é desenvolvida com a experiência de 15 anos de fabricação do módulo de ultra-som que utiliza o microprocessador MSP430FG4618 com alto desempenho e a junção de nosso modulo Web Servidor permitindo gerar sua própria página http de leitura e configuração através de conexão TPC/IP.

Princípio de Medição:

O MS200S é um medidor de tempo do trânsito de fluxo que utiliza dois transdutores que funcionam de dois modos como transmissores e receptores de ultra-som. Os transdutores são fixados no lado de fora de um tubo fechado a uma determinada distância um do outro.

Os transdutores podem ser montados em V-método em que o som atravessa o tubo, duas vezes, em W-método, onde o som atravessa o tubo por quatro vezes, ou montado em formado de Z-método em que os transdutores são montados em lados opostos do tubo e o som atravessa o tubo de uma só vez.

Esta seleção do método de montagem depende do tubo e características de líquidos. O medidor de caudal opera alternadamente transmissão e recepção de uma rajada modulada freqüência de energia sonora entre os dois transdutores e medindo o tempo de passagem que leva a que o som de viagens entre os dois transdutores. A diferença no tempo de trânsito medidos e é diretamente e exatamente relacionado com a velocidade do líquido no tubo, mostram o seguinte:


 

θ é o ângulo incluem à direção do fluxo
M é os tempos de viagem do feixe de ultra-som
D é o diâmetro da tubulação
Tup é o tempo do transdutor inferior para o superior
Tdown é o tempo do transdutor superior para o inferior
DT = Tup -Tdown

Quando a onda de ultra-sons transmite no líquido, o fluxo do líquido fará uma ligeira alteração do tempo de transmissão da onda de ultra-som. A alteração do tempo de transmissão é proporcional à velocidade do líquido. Quando a velocidade do líquido é zero, o tempo de recepção de ondas de som dos dois sensores é o mesmo (a única maneira de medir velocidade zero). A velocidade do líquido é determinada quando os fluxos deste líquido, altera o tempo de transmissão da onda sonora da frente do fluxo para maior em relação ao do fluxo inverso.

O medidor de fluxo de MS200S pode ser praticamente aplicado a uma vasta gama de medições. Uma variedade de aplicações podem ser implementadas: líquidos ultra-puro, água potável, produtos químicos, esgoto cru, água recuperada, água de arrefecimento, água de rio, planta de efluentes, etc.

Porque o instrumento e transdutores estão sem contato e não têm partes móveis, os medidor de vazão não pode ser afetado por pressão do sistema, sujar ou desgaste. transdutores padrão são classificados para 110 ºC. Temperaturas mais elevadas podem ser fornecido. Para mais informações, por favor consulte o fabricante para obter assistência.

Dados técnicos básicos:

 

Linearidade

 0,5%

Repetibilidade

 0,2%

Precisão

 ±1% de leitura a preços > 0,2 mps

Tempo de resposta

 0-999 segundos, configurável pelo usuário

Velocidade

  ±32 m/s

Tamanho do tubo

 15 milímetros-6000 milímetros

Totalizador

 totais de 7 dígitos para fluxo líquido, positivo e negativo, respectivamente

Tipos de líquido

 Praticamente todos os tipos de líquidos

Segurança

 Configuração de Segurança valores Modificação Lockout. Necessidades de código de acesso desbloqueio

Display

 4x8 caracteres chineses ou letras inglesas 4x16

Comunicação interface

TCP/IP Ethernet http e TCP;IP Socket Port

Cordão transdutor

  Comprimento 5m Padrão x 2, 10m x 2 opcional

Fonte De Energia

  Através de seu cabo de Rede TCP/IP do tipo PoE (Power Over Ethernet).

Data Logger

 embutido registrador de dados pode armazenar mais de 2000 linhas de dados

Totalizador

 manual de 7 dígitos press-key-to-go totalizador para a calibração

Material da caixa

 ABS

Alojamento Tamanho

 210x90x30mm

A unidade principal

 Peso 0.500 Kg


 

Instalação Módulo MS200S

 

O primeiro passo no processo de instalação é a seleção de uma localização ótima, a fim de obter uma medição mais precisa. Para que isso seja concluído de forma eficaz, um conhecimento básico sobre a tubulação e seu sistema de encanamento seria aconselhável.

Um local ideal seria definido como um comprimento do tubo reto cheia de líquido para ser medida. A tubulação pode estar na posição vertical ou horizontal. A tabela seguinte mostra as melhores opções.

 

 

 

 


 

Sensores disponíveis:

 

 


Visão módulo principal:

 
 

 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

24V-, 24V+

Entrada interna de alimentação 10 ~ 36VAC.

RS485-  RS485+

Terminais de comunicação padrão RS485, uso interno exclusivamente.

AO+,AO-(A0_IN)

Saída analógica e circuito alimentado.

UP+, UP-

Conectar ao transdutor a superior

DN+, DN-

Conectar ao transdutor inferior

GND

Linha de terra dos transdutores. NÃO poder ligar com AO ou RS485. Evite de fazer qualquer conexão de energia para o terminal GND, ou o isolamento irá perder.

T1, T2

Conectar-se a sinalizar terminais do PT100 RTD

TX1, TX2

Conecte aos terminais de alimentação do PT100 RTD.  Os terminais de retorno do RTD conectar a "GND".

AI3, AI4, AI5

Entradas analógicas em relação ao “GND"

OCT-, OCT+

Terminais de saída OCT - está relacionada com Mneu78.

OCT2-, OCT2+ ou Relay-, Relay+

Terminais de saída OCT2, está relacionado com MENU79 e configuração de saída de relé.


 

Visão módulo TCP/IP Web Servidor:

 

 

 

Montado na parte inferior do seu alojamento este módulo permite que o módulo MS200S possa ser acessado a longa distância através de seu sistema de Internet ou REDE GSM disponível. Através dele podemos acessar sua página http usando qualquer navegador disponível em seu Descktop PC, Notebook, smartphone, etc. Sua página principal permite a leitura direta da medida efetuada on-line em formato NMEA e registra como um Data Logger salvando esta informação em seu disco fixo ou Pendriver. Através desse acesso também é possível acessar as página de configuração ou efetuar acesso direto por um Socket TCP/IP o protocolo NMEA para que seu aplicativo possa obter on-line as leitura do MS200S.

Princípios para a seleção de um local ideal

 

(1)    Instalar os transdutores em um maior comprimento do tubo em linha reta possível. Quanto mais reto melhor para ter certeza de que o tubo está completamente cheio de líquido.

(2)   Certifique-se de que a temperatura do local não ultrapasse o limite para os transdutores. De um modo geral , quanto mais perto da temperatura ambiente melhor .

(3)   Leve a fixação de tubos em consideração. Selecione um comprimento em linha reta de um tubo relativamente mais recente. Se a condição não é satisfatória , considerar a espessura de incrustação como parte do forro para um melhor resultado.

(4)   Alguns tubos têm um tipo de revestimento de plástico e entre o tubo exterior e o forro pode haver uma certa diferença de espessura que vai impedir que as ondas ultra-sônicas de viagem corretamente. Tais condições fará a medição muito difícil . Sempre que possível, tentar evitar este tipo de tubos. Neste caso se impossível tentar usar o nosso transdutores de inserção (plug-in) que estão permanentemente instalados dentro da tubulação por furos no mesma.

 

 

Os transdutores utilizados pela série medidor de fluxo ultra-sónica MS200S são feitos de cristais piezoeléctricos tanto para a transmissão como para recepção de sinais de ultra-sons através da parede do sistema de tubulação de um líquido. A medição é realizada medindo a diferença dos sinais de ultra-sons o tempo de sua viagem. Como a diferença é muito pequena, o espaçamento e o alinhamento dos transdutores são fatores críticos para a precisão da medição e do desempenho do sistema. Meticuloso cuidado deve ser tomado para a instalação dos transdutores.

 

Passos para a instalação dos transdutores

 

(1)    Localize uma posição ideal , onde o comprimento do tubo seja reto é suficiente e onde as tubulações estão em uma condição favorável, por exemplo, tubos mais recentes sem ferrugem e facilidade de operação.

(2)   Limpe a poeira e ferrugem, para um melhor resultado polir o tubo com uma lixadeira é fortemente recomendado.

(3)   Aplicar engate adequada para o local onde os transdutores devem ser instalados e não deixar nenhum espaço entre a superfície do tubo e os transdutores .

 

Deve -se tomar cuidado extra para evitar qualquer areia ou partículas de poeira deixados entre a superfície externa do tubo e os transdutores.

 

Para evitar as bolhas de gás no interior da parte superior do tubo, os transdutores deve ser instalado horizontalmente ao lado do tubo.

 


 
Para garantir a precisão da medição e da estabilidade o do ponto de transdutores de instalação deve ser no tubo reto cheio de boa distribuição de fluidos (durante a instalação, o tubo deve estar cheio de líquido), comforme o seguinte princípio:

 

1. O tubo deve estar cheio de líquido que é uniforme e fácil de viajar o feixe de ultra-som (tubo vertical ou tubo horizontal)

 

 
 

2. Transdutor deve ser instalada no local em que o comprimento de montante do tubo direito é, pelo menos 10D e o comprimento pelo menos 5D a jusante da jusante do transdutor, de modo que o comprimento do tubo deve ser linear, sem qualquer válvula, bomba, cabeça angular, D significa diâmetro externo do tubo. O ponto de instalação deve ficar longe de válvulas, bombas de alta pressão, corrente elétrica, transformadores de fontes de interferência, etc.

 
 

 

 

 


 
 

3 Evite instalar no ponto mais alto do sistema de tubulação ou tubo vertical com saída livre (fluxo para baixo)


 
 

4. Para o tubo aberto ou tubo meio cheio, os transdutores deve ser instalado em U do tubo.

 


5. A temperatura e a pressão no ponto de instalação deve estar dentro da capacidade para o trabalho dos transdutores.

 

6. Preste mais atenção para o dimensionamento de tubos na parede interior do tubo, fazer o melhor para escolher o tubo sem redimensionamento para instalar, se for impossível, então considerar a escala interna como forro para conseguir uma melhor precisão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Instalação e seus Métodos:

 


Método “V” é o modo mais amplamente utilizado para a medição diária com tubos de diâmetros internos que variam de 15mm a 200mm. É também chamado de modo reflexivo.

 

 

 


Método “Z” é comumente utilizado quando o diâmetro do tubo é superior a 200 mm.

 
 

 

 

 


Método “W” é geralmente usado em tubos com diâmetro de 15mm a 50mm.

 
 

 

 


 


Através do exame da instalação pode-se verificar a intensidade do sinal de recepção, o valor Q qualidade do sinal, a diferença de tempo de viagem dos sinais, a velocidade do líquido estimado, o tempo de viagem medido dos sinais e da relação tempo de viagem calculado.

Portanto, resultado da medição ótima e o maior tempo de funcionamento do instrumento pode ser alcançado.

 

Intensidade de Sinal

 

A intensidade do sinal indica a amplitude de receber sinais de ultra-som por um número de 3 dígitos. [00.0] significa que não é detectado nenhum sinal e [99,9] refere-se à força máxima de sinal que pode ser recebido.

 

Embora o instrumento funciona bem se a intensidade do sinal varia 50,0-99,9, potência do sinal mais forte deve ser perseguido, pois um sinal mais forte significa um resultado melhor. Os seguintes métodos são recomendados para obter sinais mais fortes:

 

(1)    re-alocar uma localização mais favorável, se o local atual não é bom o suficiente para uma leitura de fluxo estável e confiável, ou se a intensidade do sinal é menor que 60,0.

(2)   tentar polir a superfície externa do tubo, e aplicam-se mais acoplador para aumentar a intensidade do sinal.

(3)   Ajuste os transdutores tanto vertical quanto horizontalmente ao verificar a intensidade do sinal variando, pare na posição mais alta e, em seguida, verificar o espaçamento transdutores para certificar-se o espaçamento transdutores é o mesmo que o que mostra a M25.

 

Qualidade do sinal

 

A qualidade do sinal é indicado como o valor Q no instrumento. Um valor Q maior significaria um sinal superior e Ruído (abreviação de SNR) conseqüentemente um maior grau de precisão seria alcançado. Sob condições normais de tubo, o valor de Q é na gama de 60,0-90,0, quanto maior melhor.

 

Causas para um valor mais baixo de Q poderia ser:

 

(1)    A interferência de outros instrumentos e dispositivos, tais como um poderoso transverter trabalhando nas proximidades. Tente mudar o medidor de fluxo para um lugar novo, onde a interferência pode ser reduzida.

(2)   Acoplamento com problema entre os transdutores e o tubo. Tente aplicar mais material acoplador ou limpar a superfície, etc .

(3)   Tubos difíceis de serem medidos. Re-alocação dos transdutores é recomendada.

 

 


 

Relação entre o Tempo Total Medido do Tempo de trânsito e o Tempo calculado.

 

Esse índice seria usado para verificar a instalação do transdutor. Se os parâmetros de tubos são inseridos corretamente e os transdutores são instalados corretamente, o valor para este razão de intervalo deverá ser na faixa de 100 ±3. Se este intervalo for excedido, o usuário deve verificar:

 

(1)    Se os parâmetros de tubos estão corretamente inseridos.

(2)   Se o espaçamento real dos transdutores é o mesmo da janela mostrada no menu “M25”.

(3)   Se os transdutores estão devidamente instalados na direção certa.

(4)   Se o local de montagem é boa e se o tubo mudou a forma ou se houver muita sujeira no interior dos tubos .

 

 

Módulo Principal MS200S

 

 


 

 

Detalhes da janela de menu

 

A interface de usuário medidor de fluxo compreende cerca de 100 janelas independentes que são numeradas por M00, M01, M02 ....... M99, M 0, M +1 etc

 

Você não precisa se ​​lembrar de todas as janelas de menu. Basta lembrar a maioria dos comandos utilizados janelas e os números de janelas próximas de algumas janelas usados ​​invulgarmente seria suficiente. Você sempre pode usar a chave de subir e descer para encontrar a janela da direita.

 

Nota:

  1. Recomenda-se a praticar essas janelas de menu em seu medidor de fluxo durante a leitura deste capítulo para o bem de mais fácil compreensão.

2.       Para mudar rapidamente para a janela do menu, basta pressionar a tecla "Menu", seguido do número da janela (um número de dois dígitos). Para passar de uma janela para o chaves "DN" ao lado, use 'UP' ou.

 

 

MENU

Número

Função

00

Mostrar taxa de fluxo e NET totalizador. Se o totalizador rede é desligada, o valor do totalizador net mostrado na tela é o valor antes de sua volta fora. Selecionar tudo unidade totalizador no menu de M31

01

Vazão Display, velocidade.

02

Data e hora de exibição e POS totalizador (positivo).Se o totalizador positivo é desligado, o valor do totalizador positivo mostrado na tela é o valor antes de desligar.

03

Mostrar taxa de fluxo e totalizador NEG (negativo). Se o totalizador negativo é desligado, o valor do totalizador negativo mostrado na tela é o valor antes de desligar.

04

Display e tempo , a taxa de fluxo. A data e a hora método configuração é encontrado em MENU 60.

05

Mostrar tarifa de energia ( calórica instantâneo) e energia total ( calórica )

Temperaturas de exibição

06

Mostra temperatura interna T1 e externa T2.

07

Mostra Entrada Analógica AI3 e AI4, podendo ser Temperatura, Pressão, Nível, etc.

08

Exibe todos os códigos de erro detalhadas. Apresentar condição de trabalho e códigos de erro do sistema. 'R' significa normal, outros se referem a Capítulo 8 para mais detalhes.

09

Exibição fluxo líquido total de hoje

10

Entrada do perímetro exterior do tubo. Se diâmetro externo do tubo é conhecido, ignore este menu e vá para 11, para entrar o exterior diâmetro da janela.

                     

 

 

 

11

Para introduzir o diâmetro externo do tubo . Intervalo válido: 0 a 18.000 milímetros. Nota: você só precisa digitar o diâmetro externo em M11 ou o periférico em M10.

12

Janela para a entrada de espessura da parede do tubo Você pode pular o menu e entrar diâmetro interno na M13 em seu lugar.

13

Janela para inserir o diâmetro interior do tubo. Se diâmetro externo do tubo e espessura de parede são digitar corretamente, o diâmetro interno será calculada automaticamente, assim não há necessidade de mudar nada na janela.

14

Janela para a seleção de materiais de tubos de materiais de tubulação padrão (não há necessidade de entrar velocidade do som material) incluem:

(0) de aço carbono (1) de aço inoxidável (2) em ferro fundido (3) ferro dúctil (4) cobre (5) PVC (6) de alumínio (7), amianto ( 8 ) de fibra de vidro (9 ) outros ( necessário digitar velocidade do som material M15 )

15

Janela para inserir a velocidade material da tubulação , somente para materiais de tubulação não-padrão.

16

Janela para a seleção do material de revestimento , selecione nenhum para tubos sem forro. Materiais de revestimento Standard ( não há necessidade de entrar na velocidade do som forro ) incluem:

(1) Tar Epoxy ( 2) Borracha (3) Argamassa ( 4) Polipropileno (5) Polystryol (6) Poliestireno (7) poliéster (8) Polietileno (9) Ebonite (10) Teflon

( 11) Outros ( necessário digitar velocidade do som forro em M17 )

17

Janela para inserir a velocidade material de revestimento não-padrão.

18

Janela para entrar na espessura de revestimento, se não houver um forro.

19

Janela para inserir a espessura de ABS a parede interior do tubo.

20

Janela para a seleção de tipo de fluido para líquidos de referência (não é necessário digitar a velocidade do som do fluido) incluem:

(0)   Água

(1)    Água do Mar

(2)   Querosene

(3)   Gasolina

(4)   óleo combustível

(5)   Petróleo

(6)   Propano

(7)   Butano -45C a 0 C

(8)   Outros líquidos (necessário digitar velocidade do som na M21 e M22 viscosidade)

(9)   Óleo Diesel

(10) Caster Oil

(11)  Óleo de amendoim

(12) n º 90 Gasolina

(13) n º 93 Gasolina

(14) Álcool

(15)A água quente em 125C

21

Janela para entrar na velocidade do som de líquido não-padrão, usado somente quando o item 8 opção "Outros" é selecionado na M20

 

                     

 

22

Janela para inserir a viscosidade dos líquidos não-padrão, usado somente quando o item 8 opção "Outros" é selecionado na M20.

23

Janela para a seleção de tipo de transdutor, existem 22 tipos da seguinte

0. M Standard (O tamanho médio)

1. Tipo C Inserção

2. Padrão S

3. Tipo de Usuário

4. Padrão B

5. Tipo de Inclusão B (45)

6. Standrad L (As grandes transdutores tamanho)

7. JH-Polysonics

8. Standard-HS (transdutor de tamanho pequeno para medidor de vazão Handheld)

9. Standard-HM (transdutor de tamanho médio para o medidor de vazão Handheld)

10. Standard-M1 (tamanho médio transdutor # 1)

11. Standard-S1 (tamanho pequeno transdutor # 1)

12. Standard-L1 (tamanho grande transdutor # 1)

13. PI-Type

14. FS410 (transdutor de tamanho médio para o medidor de fluxo de FUJI)

15. FS510 (transdutor de grande porte para o medidor de fluxo de FUJI)

16. Clamp-on TM-1 (transdutor de tamanho médio para Taosonics Instrumento)

17. Inserção TC-1 (para Taosonic Instrumento)

18. Calmp-em TS-1 (tamanho pequeno para Taosonics Instrumento)

19. Reservado

20. Clamp-on TL-1 (para Taosonics Instrumento)

21. Inserção CCF-2 (Para Taosonics Instrumento)

Se o transdutor do tipo de usuário é selecionado, você precisa entrar adicional do usuário do tipo de cunha 4 parâmetros que descrevem os transdutores usuário.

Se o transdutor do tipo PI é selecionada, você precisa entrar tipo PI transdutor adicional 4  parâmetros que descrevem os transdutores tipo PI.

24

Janela para selecionar os métodos de montagem do transdutor onde 4 métodos podem ser selecionados:

(0) V-método (1) Z-método (2) N-método (3) W-método

25

Mostrar o espaçamento de montagem do transdutor ou a distância.

                     

 

 


 

 

26

(1) A chave para os parâmetros em memória flash será carregado quando a alimentação está ligada. A opção padrão é que os parâmetros serão carregados. Se essa opção não estiver ativada, o sistema irá tentar usar os parâmetros na memória RAM do sistema, se esses parâmetros estão ok, caso contrário, o sistema irá carregar os parâmetros na memória flash

(2) função para armazenar os parâmetros atuais na memória flash, para que esses parâmetros serão solidificou e será carregado como os parâmetros padrão cada vez que quando a alimentação está ligada.

27

A entrada para guardar ou restaurar a partir da memória interna Flash, até 9 diferentes configurações de parâmetros de tubo para salvar ou carregar o parâmetro de configuração atual, use as teclas de subir ou descer para alterar o número de endereços, pressione a tecla "ENT", e usar a descer ou subir para selecionar para salvar ou carregar da memória.

28

A entrada para determinar se deve ou não realizar (ou manter) o último bom valor quando pobre condição do sinal ocorre. Sim é a configuração padrão.

29

A entrada para a configuração limiar sinal vazio. Quando o sinal é menor do que este limiar, o cano é considerado como tubo vazio, e o medidor de fluxo não irá totalizar fluxo.

Esta baseia-se no facto de que, para a maioria das ocasiões, quando tubo está vazio, o transdutor seria ainda receber o sinal, assim menor do que o normal, Como resultado, o medidor de fluxo que mostra a operação normal, o que não é correto.

Certifique-se de que o valor introduzido deve ser menor do que a intensidade do sinal normal.

Quando tanto sinais ruidosos são recebidos, para garantir que o medidor de vazão não incorretamente totalizam fluxo, há também um limite 'Q' deve ser inserido em M.5

30

Janela para seleção de sistema de unidades. A conversão Inglês para o sistema métrico ou vice-versa não afetará a unidade para totalizadores.

31

Janela para seleção de sistema de unidade de vazão.

Vazão pode ser em

0. Curto metro cúbico por (m3)

1. Litros (l)

2. EUA galão (gal)

3. Galão Imperial (IGL)

4. Million EUA galão (mgl)

5. Pés cúbicos (cf)

6. EUA barril líquido (bal)

7. Barril de petróleo (ob)

A unidade de fluxo em termos de tempo pode ser por dia, por hora, por minuto ou por segundo. Então, existem 32 unidades de vazão diferentes no total para a seleção.

                     

                     

                     

                     

                     

32

Janela para selecionar a unidade de totalizadores. As unidades disponíveis são os mesmos que aqueles no M31.

33

Janela para definir o fator de multiplicação totalizador O fator multiplicador varia de 0,001 a de fábrica 10000. Fator default é 1

34

Ligar ou desligar o totalizador NET

35

Ligar ou desligar o POS totalizador (positivo)

36

Ligar ou desligar o totalizador NEG (negativo)

37

(1) Reposição totalizador

(2) Restaurar os parâmetros de configurações padrão de fábrica. Pressione a tecla de ponto seguido da tecla de retrocesso. Atenção, é recomendável fazer a anotação dos parâmetros antes de fazer a restauração

38

Totalizador manual usado para a calibração mais fácil. Pressione uma tecla para iniciar e pressione uma tecla para parar o totalizador manual.

39

Seleção Interface Linguagem. A seleção também pode ser mudado automaticamente pelo sistema, se o visor LCD Inglês é utilizado como o dispositivo de exibição.

3.

Configuração para exibição segmentar LCD local. Digite 0 ou 1 para o modo não-auto-scan; Digite 2 ~ 39 para o modo de auto-scan. No modo de auto-scan a tela vai verificar automaticamente a exibição de 00 ao número digitado do visor LCD segmentar local.

40

Fluxo amortecedor taxa para um valor estável. O parâmetro de amortecimento varia forma 0 a 999 segundos. 0 significa que não há amortecimento . O padrão de fábrica é de 10 segundos

41

Baixa vazão (ou vazão zero) de corte para evitar o acúmulo inválido.

42

Configuração de ponto de calibração Zero / Zero. Certifique-se de que o líquido no tubo não está em execução ao fazer a configuração.

43

Limpe o valor do ponto zero, e restaurar o valor do ponto zero solidificou .

44

Configurar um viés de fluxo. Geralmente, este valor deve ser 0 .

45

Fluxo fator de escala de taxa. O valor padrão é '1 ' . Manter este valor como '1', quando nenhuma calibração for feita.

46

Redes abordar número de identificação. Qualquer inteiro pode ser introduzido , exceto 13 ( 0DH , retorno de carro ), 10 ( 0AH , linha de alimentação ) , 42 ( 2AH ) , 38, 65535. Cada conjunto do instrumento em um ambiente de rede deve ter um IDN único. Por favor, consulte o capítulo para a comunicação.

47

Armário do sistema para evitar a modificação dos parâmetros do sistema. Se a senha for esquecida, você pode enviar um comando ' LOCK0 ' para a entrada de série para desbloquear. Ou você pode escrever 0 a REGISTER 49 -50 sob o protocolo MODBUS .

48

A entrada para linearidade corrigindo entradas de dados . Ao utilizar esta função , a não- linearidade do medidor de fluxo será corrigido . Corrigindo os dados devem ser obtidos pela calibração cuidadosa.

49

Exibe o conteúdo de entrada para a porta serial. Ao verificar as telas , você pode saber se a comunicação está ok.

                     

 


 

50

Interruptores para o built-in data logger . Há até 22 itens diferentes podem ser

escolhido . Para ativar esta função , selecione "SIM" o sistema irá pedir para selecionar os itens. Existem 22 itens disponíveis. Ligue todos os itens que você deseja para a saída

51

Janela para configurar o tempo da função programada de saída ( coletor de dados , ou Thermo -printer ). Isso inclui a hora de início, intervalo de tempo e quantas vezes de saída. Quando um grande número de 8000 entrou para os tempos de saída , isso significa que a saída será manter sempre . o intervalo de tempo mínimo é de 1 segundo e a máxima é de 24 horas.

52

Controle de direção de registro de dados .

(1) Se Enviar para RS485  é selecionado, todos os dados produzidos pelo coletor de dados será transmitida através da interface RS-232/RS485.

(2) Se o barramento serial interno for selecionado, os dados serão transmitidos para o interior barramento serial que permite a uma impressora térmica , ou um módulo de saída analógica 4 a 20 mA , para ser a ele ligado .

53

Mostrar entradas analógicas, AI5 , valor atual e sua temperatura correspondente ou a pressão ou o valor do nível do líquido.

54

Pulso de configuração de largura para a saída de outubro ( OCT1 ).

Mínima é de 6 ms, o máximo é 1000 ms

55

Selecione a saída analógica (4-20mA loop de corrente, ou CL) modo.

Opções disponíveis:

(0) Modo de saída de 4 a 20 mA (configurar a faixa de saída de 4 a 20 mA)

(1) modo de saída de 0 a 20 mA (configuração na faixa de 4 a 20 mA de saída, Este modo pode ser usado apenas com a Versão-15 medidor de fluxo)

(2) Porta Serial controla 0 a 20 mA

(3) A velocidade do som do fluido 4 a 20 mA correspondente

(4) o modo de 20-4 a 20 mA

(5) o modo de 0-4 a 20 mA (só pode ser usado com a versão-15 medidor de caudal)

(6) 20 Modo de-0-20mA (só pode ser usado com a versão-15 medidor de caudal)

(7) 4-20mA correspondente velocidade de escoamento

(8) 4 a 20 mA correspondente taxa de fluxo de calor

56

4mA ou 0mA valor de saída, defina o valor que corresponde a 4 mA ou corrente de saída 0 mA (4 mA ou 0 mA é determinado pela configuração no M55)

57

20mA valor de saída, defina o valor que corresponde a corrente de saída 20mA

58

Verificação de loop atual Verifique se o loop de corrente é calibrado corretamente.

59

Mostrar a presente corrente do circuito de loop de corrente de saída.

60

Data e hora do sistema de instalação. Pressione ENT para modificação. Use a tecla de ponto para pular os dígitos que precisam de nenhuma modificação.

61

Exibir informações de versão e número de série eletrônico (ESN), que é único para cada medidor de vazão. Os usuários podem utilizar o ESN para a gestão de instrumentação.

62

Configuração RS-232/RS485. Todos os dispositivos conectados com o medidor de fluxo deve ter acompanhado a configuração de série. Os seguintes parâmetros podem ser configurados: Taxa de transmissão (300 a 19200 bps), paridade, bits de dados (sempre é 8), bits de parada.

                     

 

63

Selecione o protocolo de comunicação . O padrão de fábrica é " MODBUS ASCII. este é um modo para MODBUS- ASCII, Medidor -BUS , Fuji protocolo estendido , vários protocolos de Huizhong . Se você estiver indo usar MODBUS- RTU você tem que selecionar ' MODBUS_RTU '.

64

Faixa de valor AI3 . Usado para inserir valores de temperatura / pressão que são correspondentes a 4 mA e 20 mA corrente de entrada. Os valores de exibição não têm unidades , de modo que eles podem apresentar qualquer parâmetro físico.

65

Faixa de valor AI4 . Usado para inserir valores de temperatura / pressão que são correspondentes a 4 mA e 20 mA corrente de entrada.

66

Faixa de valor AI5 . Usado para inserir valores de temperatura / pressão que são correspondentes a 4 mA e 20 mA corrente de entrada.

67

Do Windows para configurar a faixa de freqüência ( inferior e limite superior ) para a função de saída de freqüência. O intervalo válido é 0 Hz - 9999Hz . Valor padrão de fábrica é 0-1000 Hz .

Para a Versão -12 , Versão -13 , versão com 14 medidores de fluxo , é necessário um módulo de hardware , o que deve ser conectado ao barramento de expansão de série , para a função de saída de freqüência . Por favor, lembre-se de pedir o módulo se você precisar de função de saída de freqüência. Para a Versão -15 medidor de fluxo , é necessário indicar em seus pedidos que você precisa a função de freqüência; Caso contrário, você vai ter um medidor de fluxo que não tem circuitos de saída de freqüência.

68

Janela para instalação o valor mínimo de taxa de fluxo, que corresponde ao limite de freqüência mais baixa da saída de freqüência.

69

O Windows para configurar o valor máximo do fluxo Taxa que corresponde ao limite máximo de freqüência da saída de freqüência.

70

Display LCD de controle de luz de fundo . O valor inserido indica quantos segundos o backlight será com todos os pressionando a tecla . Se o valor digitado é grande de 50000 segundos , isso significa que a luz de fundo será sempre manter-se.

71

Controle de contraste LCD. O LCD se tornará mais escura ou mais clara quando um valor é inserido.

72

Temporizador de trabalho . Ele pode ser apagada pressionando a tecla ENT , e em seguida, selecione SIM .

73

Janela para configurar o limite inferior da taxa de fluxo para alarme # 1.

Quando a vazão está abaixo do valor definido, alarme # 1 é igual a 'on'

74

Janela para configurar o limite superior da taxa de fluxo para alarme # 1. Quando a taxa de fluxo está acima do valor definido, alarme # 1 é igual a 'on' Há dois alarmes no medidor de fluxo , e cada alarme pode ser apontado para os dispositivos de saída de alarme , como a saída de campainha ou PTU ou saída de relé. Por exemplo, se você deseja que o alarme # 1 é a saída pelo circuito de outubro , você precisa definir M78 no item de seleção 6.

75

Janela para configurar o limite inferior da taxa de fluxo para alarme # 2.

76

Janela para configurar o limite superior da taxa de fluxo para alarme # 2.

                     


 

77

Configuração Buzzer . Se uma fonte de entrada adequada é selecionada, o sinal sonoro será emitido quando ocorre o evento de disparo . As fontes de disparo disponíveis são:

  1. No Sinal
  2. Pobre Sinal
  3. Não esta pronto ( Não * R).
  4. Fluxo reverso
  5. AO mais de 100 %
  6. FO Acima de 120%
  7. Alarme # 1
  8. Reverso alarme # 2
  9. Controle Batch
  10. POS Int. pulso
  11. NEG Int Pulso
  12. NET Int Pulso
  13. Energy POS Pulso
  14. Energy NEG Pulso
  15. Energy NET Pulso
  16. Media Vel => Thresh
  17. Media Velo <Thresh
  18. ON/OFF viaRS232
  19. Daily Timer (M51)
  20. Timed alarme # 1
  21. Alarme temporizado # 2
  22. Batch Totalizer completa
  23. M51 Temporizador
  24. Chave Acariciar ON
  25. Desabilita BEEPER

                     


 

78

OCT (Open Collect Transistor Output) /OCT1 configuração Ao selecionar uma fonte de entrada adequada, o circuito de outubro será fechado quando ocorre o evento de disparo. As fontes de disparo disponíveis são:

0. No Signal

1. Pobre de Sinal

2. Not Ready (Não * R)

3. Fluxo reverso

4. AO mais de 100%

5. FO Acima de 120%

6. Alarme # 1

7. Reverso alarme # 2

8. Controle Batch

9. POS Int. pulso

10. NEG Int. pulso

11. NET Int. pulso

12. Energia POS pulso

13. Energia NEG pulso

14. Energia NET Pulso

15. Mídia Vel => Thresh

16. Mídia Velo <Thresh

17. ON/OFF via RS232

18. Temporizador Diário (M51)

19. Alarme temporizado # 1

20. Alarme temporizado # 2

21. Batch Totalizer completa

22. Periodicamente M51 Temporizador

23. Outubro não usar

 

O circuito de outubro não funciona como fonte de tensão na sua saída. Ele deve ser conectado com um

alimentação externa e puxe-up resistente para algumas ocasiões. Quando o circuito de outubro está perto, ele vai chamar a atual. A corrente máxima não deve ser superior a 100 mA.

Atenção: a tensão máxima aplicada a outubro não pode ser superior a 80 volts.

                     


 

79

Configuração Relay ou OCT2

Ao selecionar uma fonte de entrada adequada , o relé fecha quando ocorre o evento de disparo

As fontes de disparo disponíveis são:

0 . Sem sinal

1 . Pobre de Sinal

2.  Não pronto ( No*R)

3. Fluxo reverso

4 . AO acima de 100 %

5 . FO acima de 120 %

6. Alarme # 1

7. Reverso alarme # 2

8. Controle Batch

9 . POS Int. pulso

10 . NEG Int. pulso

11 . NET Int. pulso

12 . Energia POS pulso

13 . Energia NEG pulso

14. Energia NET Pulso

15. Mídia Vel => Thresh

16. Mídia Velo < Thresh

17. ON / OFF via RS232

18 . Timer ( M51 delay)

19. Alarme temporizado # 1

20. Alarme temporizado # 2

21. Batch Totalizer completa

22. Periodicamente M51 Temporizador

23. Desabilita Relé

 

O relé é de SPST (pólo único , lance único ) tipo. Ele está classificado para 110VAC máximo e ter uma classificação atual da carga 0.5A resistiva.

É altamente recomendável que um relê pomada para ser utilizada sempre que uma grande carga resistiva ou indutiva é carga a ser controlada .

Nota . A fim de tornar a interface de usuário compatível com os antigos version7 , o nome RELÉ sido usado em outra OCT2 , mas na verdade ele é uma saída OCT.

 


                     

80

Janela para selecionar o sinal de trig para o controlador de lote embutido. trig disponível fontes:

  1. Input chave (pressione a tecla ENT para iniciar o controlador batch)
  2. Porta Serial
  3. AI3 borda de subida (quando AI3 recebe 2mA ou mais atual)
  4. AI3 borda de descida (quando AI3 parar de receber 2mA ou mais atual)
  5. AI4 borda de subida (quando AI3 recebe 2mA ou mais atual)
  6. AI4 borda de descida (quando AI3 parar de receber 2mA ou mais atual)
  7. AI5 borda de subida (quando AI3 recebe 2mA ou mais atual)
  8. AI5 borda de descida (quando AI3 parar de receber 2mA ou mais atual)
  9. Temporizador periodicamente (definir o tempo de início e intervalo de tempo em M51)
  10. Temporizador diário (definir o tempo de início e intervalo de tempo em M51)

 

Para o sinal de corrente analógico de entrada, 0 mA indica "0", 4mA ou mais indica '1 '.

Ao selecionar item # 8, o totalizador de lote pode ser iniciado periodicamente pelo temporizador interno localizado na Menu51. Quando o totalizador de lote está cheio, um sinal que indica o lote está cheio pode ser direta, quer ao PTU ou nos terminais do relé para parar a bomba ou outros dispositivos.

Ao selecionar item # 9, o totalizador de lote poderia atuar como totalizador bruxa corre por apenas um período do dia para que um sinal de alarme pode ser produzido se o fluxo total durante esse período de tempo é superior a uma determinada quantidade de. Por exemplo, se você quer um sinal de alarme que representam o fluxo total é de mais de 100 metros cúbicos, durante o período de cada dia 20:00-06:00, configurações é como

 

  M51 começar time = 20:00:00

  M51 Intervalo = 10:00:00

  M51 log times = 9999 (significa sempre)

  M80 selecione o item n º 9

  M81 entrada de 100 (Unidade é definido em M30, M31, M32)

 


                     

81

O controlador de lote embutido

Defina o valor do lote de fluxo ( dose)

A saída interna do controlador de lote pode ser direcionado tanto para o PTU ou os circuitos de saída de relé.

M81 e M80 devem ser usados ​​em conjunto para configurar o controlador de lote.

Nota: Como o período de medição é 500ms , o fluxo para cada dos deve manter a 60 segundos de duração para obter uma dose de precisão de 1%.

82

Ver o totalizador fluxo diário , mensal e anual e valor do totalizador de energia térmica. Os valores do totalizador e erros dos últimos 64 dias , 32 meses e últimos 32 últimos 2 anos são armazenados na memória RAM, Para visualizá-los , use o " ENT " e as teclas para baixo ',' UP ' .

83

Função retificadora automático para compensação fora de linha automática.

Selecione 'SIM' para ativar essa função , selecione "NÃO" para desativá-lo .

Quando a função estiver ativada, o medidor de vazão irá estimar a vazão média incontáveis ​​(ou "perdido" ) durante a sessão off-line e adicionar o resultado para o totalizador .

A estimativa do fluxo incontados é feita calculando o produto do período de tempo fora de linha e o caudal médio de escoamento , que é a média da taxa de fluxo antes de entrar no modo offline e um depois de passar em linha .

84

Defina a unidade de energia térmica:

  1. GJ
  2. KC
  3. KWh
  4. BTU

85

Selecionar as origens de temperatura:

0. A partir da entrada T1, T2 (padrão de fábrica)

1. A partir da entrada AI3, AI4

86

Selecione o valor de calor específico.

O padrão de fábrica é "GB". Sob essa configuração, o medidor de fluxo irá calcular a entalpia de água com base no padrão internacional.

Se o fluido é diferente de água, você deve selecionar a opção '1. Fixa calor específico ", e digite o valor do calor específico do fluido.

87

Ligar ou desligar o totalizador Energia.

88

Selecione totalizador energia térmica fator multiplicador .

O padrão de fábrica é '1 ' .

89

1. Mostrar a diferença de temperatura

2. Janela para introduzir a menor diferença de temperatura .

90

A potência do sinal de exibição S (um para a montante e outra para jusante ) e valor Q de qualidade de sinal .

A intensidade do sinal é apresentada por 00,0 a 99,9 , maior o valor , maior será a intensidade do sinal será, e leituras mais confiáveis ​​serão feitas.

Valor Q é apresentado por 00 a 99 , quanto maior, melhor . Deve ser pelo menos grande do que 50 para as operações normais.

 


                     

91

Mostra a relação entre o tempo total medido Transit Time e calculado tempo. Se os parâmetros de tubos são inseridos corretamente e os transdutores são corretamente instalado, o valor da relação deve estar no intervalo de 100 ± 3 % . Caso contrário, os parâmetros introduzidos ea instalação do transdutor deve ser verificado.

92

Exibe a velocidade do som fluido estimado. Se este valor tem uma diferença óbvia com a velocidade do som do fluido real , parâmetros de tubo inserido ea instalação do transdutor deve ser verificado novamente.

93

Exibe o total de tempo de trânsito e tempo delta (diferença de tempo de trânsito)

94

Exibe o número de Reynolds eo fator de tubo utilizado pelo programa de medição do caudal . Fator de tubo é calculada com base na relação da velocidade na linha média e a velocidade média da secção transversal .

95

(1) Apresentar os totalizadores de energia positiva e negativa

(2) Ao entrar nesta janela, a função de exibição circular será iniciado automaticamente.

 

As seguintes janelas serão exibidos um a um, cada janela vai ficar por 8

segundos:

M95 M00 >> >> >> M01 M02 M02 >> >> >> M03 M04 M05 >> >> >> M06 M07 M08 >> >> >> M90 M91 M92 >> >> >> M93 M94 >> M95.

 

Esta função permite que o usuário acesse todas as informações importantes, sem qualquer manual de ação. Para parar esta função, basta pressionar uma tecla. Ou mudar para uma janela diferente do M95.

96

Esta não é uma janela, mas um comando para a impressora térmica para avançar cinco linhas de papel .

97

Esta não é uma janela, mas um comando para imprimir os parâmetros de tubo .

Por padrão, os dados produzidos serão direcionados para a série interna de ônibus (impressora térmica). Você também pode direcionar esses dados para a porta de comunicação serial.

98

Esta não é uma janela, mas um comando para imprimir as informações de diagnóstico .

Por padrão, os dados produzidos serão direcionados para a série interna de ônibus (impressora térmica). Você também pode direcionar esses dados para a porta de comunicação serial.

99

Esta não é uma janela, mas um comando para copiar a janela de exibição atual. Por padrão, os dados produzidos serão direcionados para a série interna de ônibus (impressora térmica). Você também pode direcionar esses dados para a porta de comunicação serial.

Com o uso da função de cópia janela, você pode muito hardcopy janela exibindo

manualmente, a mudança de janelas , ou você pode obter a janela de exibição de dados por comunicação .

 


                     

+0

Navegue pela 32 instrumento gravado power-on e data e hora de desligar com a taxa de fluxo no momento de poder dentro e fora

+1

Exibe o tempo total de trabalho do medidor de vazão.

Quando a bateria for removida, o tempo total de trabalho serão zerados.

+2

Exibe a última data e hora de desligar

+3

Exibe a última taxa de fluxo de desligamento

+4

Mostra quantas vezes de ter sido ligado e desligado.

+5

Uma calculadora científica para a conveniência do campo de trabalho .

Todos os valores estão em precisão única .

A calculadora pode ser usado enquanto o medidor de fluxo é a realização de medição de vazão .

A densidade da água e da temperatura PT 100 também pode ser encontrado nesta função .

+6

Definir limite de velocidade do som fluido Sempre que a velocidade do som estimada (exibido em M92 ) excede este limite, um sinal de alarme será gerado e pode transmitido para campainha ou PTU ou relé.

Esta função pode ser usada para produzir um alarme ou de saída quando mudanças materiais fluidos.

+7

Exibe fluxo total para este mês (apenas para o tempo passado )

+8

Exibe fluxo total para este ano (apenas para o tempo passado )

+9

Mostrar o tempo total não - trabalho em segundos. O temporizador total de fracasso também incluirá o tempo quando desligado , se a bateria de back-up é aplicada.

.2

A entrada para solidificar o ponto zero. Protegido por senha.

.5

Configuração do limite de valor Q. Se o presente Q está abaixo deste limiar, a taxa de fluxo será definido como 0. Esta função é útil quando o medidor de fluxo é instalado em ambientes barulhentos ou em tubos arejados.

.8

As vazões máximas para hoje e este mês.

.9

Testador de porta de série com a saída do comando CMM por muito pouco.

-0

A entrada para hardware ajustando janelas apenas para o fabricante

-1

Ajuste da saída 4 a 20 mA

-2

Calibração de 4 mA para entrada AI3

-3

Calibração 20mA para entrada AI3

-4

Calibração de 4 mA para entrada AI4

-5

Calibração de 20 mA para a entrada AI4

-6

Calibração de 4 mA para entrada AI5

-7

Calibração 20mA para entrada AI5

-8

Baixa Temperatura Zero configuração para o PT100

-9

Superior Temperatura Zero configuração para o PT100

-A

Calibração de temperatura a 50 °C

-B

Calibração de temperatura em 84,5 °C

                     

                     

                     

                     

                     

                     

                     

Passos para configurar os parâmetros

 

Os seguintes parâmetros precisam ser configurados para uma medição correta:

 

(1)    diâmetro externo do tubo

(2)   espessura da parede do tubo

(3)   materiais de tubos (para materiais de tubulação não-padrão *, a velocidade do som para o material deve ser configurado também) * materiais de canalização padrão e líquidos de referência referem-se àqueles com os parâmetros de som que já foram programados no software do medidor de fluxo , portanto, não há necessidade de configurá-los

(4)   O material do forro e a sua velocidade de som e a espessura, se existe qualquer revestimento.

(5)   Tipo Líquido (para líquidos não-padrão, a velocidade do som do líquido também é necessária)

(6)   tipo transdutor adaptado para o medidor de fluxo. Geralmente os transdutores não-intrusivos M1 Padrão será a opção selecionada.

(7)   os métodos de montagem do transdutor (V método ou Z método é a opção comum)

(8)   Verifique se o espaço exibido no M25 e instalar os transdutores de acordo.

(9)   Guarde a configuração de parâmetros


                     

Para materiais de tubulação padrão e líquidos de referência , a seguinte configuração passo-a-passo detalhado é recomendado .

 

(1) Pressione as teclas MENU 1 1 para entrar na janela M11 para inserir os dígitos para o diâmetro externo do tubo , e

em seguida, pressione a tecla ENT.

(2) Pressione a tecla t/- para entrar na janela M12 para inserir os dígitos para o diâmetro externo do tubo e , em seguida, prima ENT

chave.

(3) Pressione a tecla t/- para entrar na janela M14 , e pressione a tecla ENT para entrar no modo de seleção de opção. Use as teclas

s/t e + / - para se deslocar para cima e para baixo para o material da tubulação que se destina, e , em seguida, pressione a tecla ENT.

(4) Pressione a tecla t/- para entrar na janela M16 , pressione a tecla ENT para entrar no modo de seleção de opção , utilize as teclas

s/t e + / - para se deslocar para cima e para baixo para o material de revestimento , e , em seguida, pressione a tecla ENT. Selecione "Não Liner " , se

não existe qualquer revestimento .

(5) Pressione a tecla t/- para entrar na janela M18 , pressione a tecla ENT para entrar na espessura de revestimento e , em seguida, pressione a tecla ENT

( se não houver revestimento)

(6) Pressione a tecla t/- para entrar na janela M20 , pressione a tecla ENT para entrar no modo de seleção de opção , use as teclas s / +

e t/- para se deslocar para cima e para baixo para o líquido apropriado e , em seguida, pressione a tecla ENT.

(7) Pressione a tecla t/- para entrar na janela M23 , pressione a tecla ENT para entrar no modo de seleção de opção , use as teclas s/+

e t/- para se deslocar para cima e para baixo para o tipo de transdutor adequado e , então , pressione a tecla ENT.

(8) Pressione a tecla t/- para entrar na janela M24 , pressione a tecla ENT para entrar no modo de seleção de opção , use as teclas s/+

e t/- para se deslocar para cima e para baixo para o método adequado transdutor de montagem e , em seguida, pressione a tecla ENT.

(9) Pressione a tecla t/- para entrar na janela M25 e verificar o espaço de instalação.

(10 ) Pressione MENU 2 6 para armazenar a configuração de parâmetros (consulte a M26 )

(11 ) Pressione MENU 9 0 para verificar a força e a qualidade do sinal , quanto maior o valor da melhor. Geralmente a força do sinal deve ser melhor do que 60,0, e qualidade do sinal deve ser melhor do que 50,0.

(12) Pressionar MENU 9 1 para verificar se razão de tempo, o valor do razão deve estar no intervalo de 100 ± 3%

(13) Pressione MENU 0 8 a verificar-se o status de trabalho, "R" significa bem trabalho

(14) Pressione MENU 0 1 para checar os dados de medição.

 

Nota:

 

1.        Para a medição de calor, ligue PT100 que instalada no abastecimento de água e água de volta tubo para T1, TX1, T2, TX2, terminal GND.

3.       Depois de parametrização, lembre-se de guardar parâmetro MENU 26, para evitar perder parâmetro após desligar.