Altamira Tecnologia

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte


Lanterna Marítima

E-mail Imprimir PDF

Lanterna Marítima Serie MS451X 5-9nm

O MS451X é uma lanterna marítima de Super LEDs de 5w nas cores Vermelho, Verde, Azul, Amarela e Branco, com 360° graus horizontal e 5° vertical, controle de intensidades com 256 configurações de flash, microprocessada WebServidora mais avançada no mercado.

 

Utilizando a mais recente tecnologia de processadores no desenvolvimento de firmware dedicado, a lanterna é equipada com um módulo controlador do tipo MS1061 Wifi com mais um módulo interno de carga e um pequeno painel solar juntamente com seus discos de LEDs possuindo um grande número de recursos, incluindo função flash, ajuste de intensidade, seqüências de luzes programáveis, sincronização por hardware ou GPS, ativação automática por horário ou condição da iluminação solar e outras, pode ser interconectada através de um simples cabo de REDE Ethernet (RJ45 10BaseT) a qualquer outro módulo da família para integrar uma aplicação mais complexa.

 

A lente Lexan em policarbonato é projetada especificamente para uso com LEDs com proteção UV e incorpora um ou mais hastes favorável ao meio ambiente para dissuadir aves indesejáveis.

 

 

 

 

 

 

O MS451X é ideal para se encaixar nas estruturas já existentes, ou pode ser fornecido como uma unidade completa com módulos solares externas e compartimento de alumínio com bateria e controlador de carga.

 

Na configuração com a caixa de alumínio contendo uma bateria, circuitos eletrônicos, etc e mais a lanterna que usa compostos de policarbonato são todos selados em grau de proteção IP68. Nesta configuração é utilizado o módulo de telemetra MS1061 e pode ser outros instrumentos com seus sensores para medições ambientais tais como Velocidade e Direção do ar e da água, Temperatura do ar e da água, pressão atmosférica, Humidade Relativa do ar e etc...

 

Uma outra versão do módulo permite facilmente ser montados em qualquer fonte de alimentação de 12 volts externa ou utilizar sua bateria interna alimentada por sua Célula Solar equipada no seu topo. Uma vez instalado, o MS451X não requer nenhuma intervenção do operador. Sua configuração permite facilmente ser configurada no local pelo usuário através do seu Wifi e a lanterna começará automaticamente a operação no crepúsculo, uma vez que o limiar de luz ambiente cai suficientemente.

 

Outra configuração pode ser definida para utilizar o Módulo de Energia Solar com opções de Painel de 50W e 140W, utiliza um Controlador para Carga da bateria de 20A, podendo usar baterias de 45Ah até 115Ah. O controlador de carga e descarga de baterias de 20A CML20 funciona como uma central elétrica do sistema solar fotovoltaico. Controla carga/flutuação das baterias, com diversos estágios de carga e possui adaptação automática à temperatura ambiente (protege o sistema e aumenta a vida das baterias). Possui a função de desconexão por Mínima Tensão (CMT/LDV) programável, desligando a saída automaticamente quando a bateria está com pouca carga. Essa função evita danos que podem reduzir drasticamente a vida útil da bateria.

Este controlador de carga é pré-programado para uso com baterias do tipo chumbo-ácidas e também pode ser programado para utilização de baterias VRLA (tipo GEL), tanto de 12 quanto de 24 volts (seleção automática). É equipado com 5 LEDs que indicam se a bateria está recebendo carga, o estado de carga da bateria (menor que 25%, entre 25% e 75% e superior a 75%) e a condição da saída (habilitada ou desabilitada, curto-circuito e sobrecarga). Quaisquer mudanças no estado de carga das baterias são sinalizadas pelo controlador com um apito sonoro (desabilitável), que indica também se há ligação na bateria com polaridade invertida (alarme sonoro contínuo).

As baterias são livres de manutenção e não necessitam de reposição de água ou eletrólito durante toda sua vida útil. Possuem filtro antichama e indicador de teste que permite avaliar se a bateria está carregada (cor verde), descarregada (cor escura) ou danificada (cor clara). Tem capacidade de 105Ah(20hrs) a 115Ah(100hrs); pesa 27,1Kg e dimensões de 330x172x240 (mm), possui vida útil superior a 5 anos.

 

 

 

 

 

 

Configuração funcional Wifi

 

A lanterna da série MS451X permite a configuração de parâmetros funcionais pela sua própria página gerada por seu WebServidor através do seu Sistema Operacional Stack TCP/IP Wifi, permitindo sua configuração em uma área próxima simplesmente através de um Computador Portátil (PC), Smartphone ou Tablet, através de um simples navegador...

 

Montagem dos LEDs

 

Sua montagem esta disponível para ser equipada desde 1 anel de 36 LEDs até 4 anéis com 144 LEDs no total. Cada LED é montado com sua Lente Colimadora  para direcionar a luz do LED em 8°.

 

Sincronização GPS opcional (GPS)

 

A série MS451X também esta disponíveis com sincronização GPS opcional que permite aos utilizadores marcar claramente canais, portos, rios e entradas, marinas e zonas de exclusão com lanternas independentes que piscam em sincronia. Quando lanternas utilizam flash de sincronização, permite claramente ser distinguida de outras e ajudam à navegação e a iluminação de fundo confuso.

 

Zigbee RF para Comunicação Sincronização (CS)

 

O MS451X está disponível com opcional de comunicação no padrão Zigbee RF de curto alcance para sincronização. Duas (2) ou mais luzes podem ser sincronizados a piscar em sincronia através de um módulo de RF interno, ideal para os rios, entradas marina, canal de marcação e agricultura e outras. Permitindo também aos usuários acessar dados em tempo real de diagnóstico remotamente e configuração.

 

 

MS4510 – Lanterna em Linha 50 LEDs

 
Integração opcional de Monitoramento Remoto através de link (GSM) ou AIS (AIS)

 

A série MS451X também pode ser equipada com sistemas de monitoramento remoto através de

link GSM ou AIS, permitindo aos usuários acessar dados em tempo real de diagnóstico

remotamente e configuração. A integração

Caixa de texto: Especificações:       AIS também permite fundamental

Mensagem 21 com informação a ser

transmitida aos navegantes da região.

 

Função de Controle via rádio remoto (RC)

 

A função de Controle por rádio pode ser equipada em produtos da série MS451X permitindo aos usuários remotamente modificar a configuração de sua lanterna

através de controlador de rádio portátil adequado.

Por exemplo, o operador pode alterar remotamente entre diferentes bancos de LED (coloridas para mudar a cor da luz), virar as luzes, desligar, ou alterar a configuração do flash. Perfeito para o controle de tráfego remoto e para

designar uma área de atividade.

 

Sensores Ambientais

 

O conjunto que utiliza o kit de Alimentação permite equipar com sistema de sensores ambientais para informar, nas mensagens AIS, as condições de Velocidade do Vento, Direção, Temperatura do Ar e da água, Umidade Relativa do Ar, Velocidade e direção da correnteza superficial.

 


 

MS1061v2.5 Módulo Central de Rastreamento e Comunicação

Este módulo é basicamente um gerenciador central, equipado com um GPS Sirf Star III de 20 canais e mais estágios capazes de permitir a comunicação por vários padrões (RS232C, RS485, GSM/GPRS, Wireless Wifi, Ethernet 10/100BaseT e WireLess entre 433 a 2,4GHz ou ZigBee), permite ser utilizado na centralização de outros módulos do protocolo MSBus, NMEA 0183, ZigBee e TCP/IP, podendo executar vários aplicativos diferentes.

 

Esta centralização é provida por 2 tipos de Redes, a primeira através da sua comunicação RS485 onde podemos conectar até 31 módulos com distância máxima de até 1200 metros e a segunda Rede do tipo TCP/IP através de sua porta 10BaseT, possibilitando a formação de um Intranet através de um Switch e um Access Pointer (AP) Wifi permitindo links Wireless no padrão 2.4GHz ou 5.8GHz em aplicações pela Internet.

 

Com esta característica este módulo equipa o núcleo de outros módulos como Correntógrafo, Ondógrafo, Marégrafo, Profundimetros, etc, em várias aplicações. Pode ser usado em aplicações de base ou aplicações moveis de veículos terrestres, navais e aéreos.

 

Através do link GSM/GPRS permite comunicação 24h com outro módulo utilizando uma conexão de IP do sistema GSM público, bastando utilizar um simples MODEM GSM do outro lado, para termos conectividade direta através da Internet.

 

O seu firmware é um sistema Stack TCP/IP WebServer, as informações de seu aplicativo são disponibilizadas através de uma página gerada pelo próprio módulo permitindo também sua configuração de parâmetros.

 

Suas opções de comunicação permitem manter uma telemetria através da comunicação via GSM, Wifi, Rede 10BaseT, RF 433MHz ou 2,4GHz, Redes ZigBee e Serial RS485... As redes GSM, Wifi e 10BaseT permitem utilizar a telemetria WebServidor, as redes serias RF, ZigBee e RS485 permitem utilizar comandos e mensagens no protocolo MSBus e NMEA 0183...

 

ESPECIFICAÇÕES:

·          Dual Processador PIC18F87CJ60 32MHz

·          Sistema Operacional: Stack TCP/IP – Webservidor (http)

·          Memória de dados com 1M bytes

·          Memória de Programa com 128k bytes

·          Conector microSD 1 até 64GBytes

·          Porta USB para conectar Memória removível ‘Pen-Driver’ com 1 a 16GBytes

·          GPS Sirf Star III 20 canais (opcional)

·          Comunicação GSM/GPRS 900/1800/1900MHz 2G (opcional)

·          Comunicação Ethernet 10/100BaseT

·          Comunicação Wireless 2,4GHz ZigBee (opcional)

·          Comunicação Wireless 2,4GHz Wifi (opcional)

·          Comunicação Wireless em 433 a 2,4GHz protocolo MSBus (opcional)

·          Porta serial RS485

·          Entrada e Saída de Áudio do GSM/GPRS

·          Protocolos MSBus, NMEA 0183 e ZigBee

·          Bateria Selada 12VDC/2.2Ah (180x60x37mm) e controlador de carga (opcional)

·          Demissões Caixa Policarbonato IP55 (200x150x70mm, CEMAR 91.40.04)

·          Antena Omni com base magnética para GSM (opcional)

·          Antena Ativa com base magnética para GPS (opcional)

·          Antena Omni com base magnética para UHF (opcional)

·          Alimentação: 12 Vdc/150mA a 2,5A

·          Sensores: Temperatura on-board.

 

APLICAÇÕES:

·          Instrumento de Leitura de pH por GSM ou Rede TCP/IP ou rede Zigbee.

·          Todos os processos de Medidores de Pressão (Positiva e/ou Negativa)

·          Todos os instrumentos de medição por Pressão Diferencial como Medição de Vazão e Velocidade por Tubo de Pitot, Placa de Orifício, Tubo de Venturi e outros.

·          Sensores de Nível, Profundimetros, Calado, Marégrafos, etc.

·          Controladores de Sinalização Marítimos.

·          Controlador de Sistema AIS